O projeto Intervalo Cultural (Intercult) agradou a platéia de acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) em sua 2ª edição. O evento, realizado na noite da última quinta-feira (28) contou com a participação especial do cantor e compositor barreirense Bosco Fernandes. Nos primeiros acordes do violão, Bosco Fernandes trouxe a sonoridade de “Fricote”, de Luiz Caldas, uma das canções que abriram as portas do Axé Music como estilo musical, que completou 30 anos.
Os acadêmicos do 1º semestre do curso de Produção Audiovisual preparam a homenagem no estilo de programas de entrevistas. Na abertura os acadêmicos Ana Carla e Vinícius Anjos apresentaram Bosco Ferndandes e conversou com o músico sobre o estilo musical que levou a Bahia para o mundo. "No início, as músicas de duplo sentido eram marcas registradas. Com certa ingenuidade e um sexismo velado, as letras passaram por uma transformação", explica Bosco sobre o gênero, disseminado por artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Bell Marques e Olodum, e amplificado durante o Carnaval de Salvador.
E sua segunda edição, a acadêmica Ana Carla se diz realizada com a atividade, que aconteceu no pátio externo da FASB e atraiu docentes, servidores e acadêmicos que passavam pelo local. “Os encontros do Intercult favorecem para os intervalos da instituição uma dinâmica diferente e possibilita o desenvolvimento dos talentos ainda velados”. Para o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Vandré Vilela, as apresentações temáticas trazem uma dinâmica para o evento que abre espaço para diversas manifestações culturais durante os intervalos acadêmicos na instituição. “Para os próximos encontros estão sendo preparados algumas surpresas, como temas de sucesso nas telenovelas”, revela.