![]() |
Foto: Reprodução |
Dilma fez o pronunciamento de Rádio e TV em cadeia nacional para convocar a população para lutarem contra a propagação do mosquito transmissor do vírus zika. Este vírus, de presença recente no Brasil e na América Latina, deixou de ser um pesadelo distante para se transformar em ameaça real aos brasileiros. Quando acomete mulheres grávidas, pode comprometer o desenvolvimento do cérebro do feto, causando a microcefalia.
"O governo está colocando todos os recursos financeiros, tecnológicos e humanos necessários nessa luta em defesa da vida. Inclusive, buscamos parcerias com vários laboratórios internacionais, para que possamos desenvolver, o mais depressa possível, a vacina". Disse a presidenta.
E que no sábado, dia 13, terá uma mega operação, envolvendo 220 mil homens e mulheres das Forças Armadas. Os governos estaduais e municipais também estão mobilizados.
Dilma disse ainda que está mobilizando a rede de saúde e a rede de assistência e todos os recursos necessários para ajudar a cuidar das crianças afetadas pela microcefalia.
Por José Carlos Brito
Portal Planalto