1º Encontro Carnavalesco de Paredões confirma o Barreiras Folia como espaço eclético de som e alegria


A movimentação no Circuito Aguinaldo Pereira começou cedo no domingo de carnaval em Barreiras, com muita alegria e diversão para os admiradores de Som Automotivo, que pela primeira vez puderam se reunir em plena avenida para curtirem juntos os mais variados tipos de som, vindos dos diversos tipos de paredões. Foi o 1º Encontro Carnavalesco de Paredões realizado na cidade com total apoio da gestão municipal. A concentração teve início às 12h e foi até às 19h, para a felicidade dos componentes da Associação de Som Automotivo de Barreiras e Rebaixados (ABASAR).


“Estamos muito felizes porque há anos tentávamos esse espaço no carnaval e o nosso projeto sempre era recusado nas gestões anteriores. Dessa vez, encontramos respaldo na Administração Municipal e graças a Deus estamos fazendo o nosso evento. Estamos muito felizes, por isso, esse é um momento marcante, pela primeira vez estamos presente no Barreiras Folia. Nosso pedido foi acolhido pelo prefeito Zito Barbosa, que nos possibilitou a oportunidade de mostrar o som dos nossos paredões no Circuito Aguinaldo Pereira”, disse o presidente da Associação, Fábio Macedo.


Trinta e cinco paredões participaram do encontro, sendo a maioria de Barreiras e uma parte de Luís Eduardo Magalhães. Para o empresário Eduardo Guedes, que tem paredão, a iniciativa da prefeitura “abre oportunidade para todo o pessoal que tem som automotivo”, disse. O mesmo pensa o motorista, Marcelo Messias, que sempre acompanha esse tipo de evento, quase todos fora de Barreiras.


“Acho que Barreiras tem que ter vários eventos iguais a esse, considerando que muitas pessoas têm som automotivo e não têm a oportunidade de exibi-los. Som é alegria. Adorei a ideia, amei, e a gente não vai esquecer esse evento. Nenhum prefeito nunca fez isso”, disse Marcelo Messias.


Tanto para quem organiza quanto para quem apresenta o paredão, e da mesma forma para quem assiste, eventos como este deixam o carnaval melhor, ao considerar que muitas pessoas gostam de som automotivo, e o encontro de paredões é bem direcionado para este público que passa a ser ainda mais valorizado, principalmente, pela gestão municipal, é o que avalia a funcionária pública, Maria Barbosa.


“Esse encontro de paredão está sendo ótimo porque é mais uma oportunidade que o prefeito e a comissão organizadora dão aos barreirenses para festejar o carnaval. O Barreiras Folia é uma festa show de bola. O carnaval está muito bom. Quero elogiar os organizadores pelo evento”, avaliou Maria Barbosa.