UNINASSAU Barreiras realiza projeto de inclusão social voltado para crianças e jovens com Síndrome de Down


A UNINASSAU Barreiras, por meio do Curso de Fisioterapia, realizará no dia 31 de março, às 16h, o projeto Cromossomos do Amor cujo principal objetivo é desenvolver atividades artísticas com pintura, dança, além de jogos infantis e recreação lúdica voltadas para crianças e jovens com Síndrome de Down. A ação ocorrerá no Ginásio de Esportes da unidade, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, e conta com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Movimento de Inclusão e Qualificação da Pessoa com Deficiência (MIQUEI).

A inciativa faz parte do Calendário Social da instituição como forma de incentivar a inclusão das pessoas com Síndrome de Down. A coordenadora do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário e responsável pelo projeto, Rachel Moura, afirma que as atividades ofertadas desenvolvem o lado artístico dos participantes, além de ser um momento de descontração para eles. "Por meio desse projeto, podemos proporcionar alegria, valorizar o público que é acompanhado pelas instituições parceiras, promovendo um dos nossos principais objetivos que é a inclusão social. Essas pessoas precisam ser estimuladas desde cedo porque assim elas podem aprender cada vez mais, além de desenvolverem mais autonomia.

Durante o evento, profissionais e estudantes dos cursos de saúde da instituição estarão presentes para tirarem dúvidas sobre quais são as doenças que são mais suscetíveis de acometer as pessoas com Síndrome de Down e como lidar com essas enfermidades.