Falha técnica no sistema de operação do Banco Central adia pagamento de parcelas do seguro-desemprego

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (19), informando aos beneficiários do seguro-desemprego que a pasta atrasou a transferência de mais de 45 mil parcelas do benefício por conta de um erro técnico no sistema de operação TED do Banco Central do Brasil.

Inicialmente, as transferências estavam previstas para serem realizadas nesta terça-feira (16), no entanto, em razão da falha técnica os pagamentos serão enviados pela Caixa Econômica Federal apenas no lote da próxima terça-feira (23).

Em nota, o MTE pontuou que não será necessário “o cidadão ou a cidadã realizar qualquer tipo de solicitação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego" e que "as informações do pagamento estarão disponíveis para consulta dos trabalhadores na Carteira de Trabalho Digital, a partir das 12h do dia 20/05/2023”.

A pasta reconheceu o erro e afirmou que a situação será resolvida, sem que mais danos sejam causados à população.“O Ministério do Trabalho e Emprego lamenta o ocorrido e reitera que atua no sentido de assegurar os benefícios a que os trabalhadores e trabalhadoras têm direito”, diz um trecho da nota.

Metro 1