Galvani investirá R$ 2,54 bilhões em fábricas no Nordeste até 2026

Foto: Divulgação

Por Globo Rural — São Paulo


A Galvani Fertilizantes anunciou um investimento de R$ 2,54 bilhões até 2026 para expansão da produção dos insumos no Nordeste do país.

A maior fabricante de fertilizantes na região do Matopiba - que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia -, informou nesta segunda-feira (31/07) que o volume será distribuído para a ampliação e construção de fábricas.

A unidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) será expandida e na cidade de Irecê (BA) será construída uma nova unidade de mineração. Parte do valor ainda será destinado para um projeto mineroindustrial em Santa Quitéria (CE), onde se implantará uma fábrica de fosfatados.

Atualmente, a produção da companhia é estimada em 700 mil toneladas por ano. Para 2023, a empresa prevê crescer 15%.

Com o aporte nos próximos três anos, o objetivo é diminuir a dependência do Brasil da importação de fertilizantes que, atualmente, ultrapassa os 2,2 milhões de toneladas para os mercados do Nordeste e Norte do país, informou a companhia.

No twitter, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckimin, classificou como “boa notícia” a divulgação dos investimentos.

Fonte: Globo Rural