Educação de Luís Eduardo Magalhães conquista primeiro lugar no prêmio ‘Band Cidades Excelentes'

A premiação reconhece boas práticas na administração pública e já é a terceira premiação do Município.


O município de Luís Eduardo Magalhães conquistou o Primeiro Lugar do Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’ na Categoria Educação, entre municípios de até 100 mil habitantes. O Prêmio reconhece os bons exemplos de gestão pública em todo país. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Áquila.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira (27), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, e contou com diversos municípios que disputavam as diversas categorias, podendo citar Salvador, Camaçari, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Luís Eduardo Magalhães foi representado pelo secretário de Governo Danilo Henrique e pelo prefeito Junior Marabá, que falou da importância dessa premiação.


"Essa premiação em primeiro lugar na Categoria Educação foi para nós uma confirmação do bom trabalho que estamos realizando em Luís Eduardo. Ele é tão importante para a gestão, quanto para os mais de 20 mil alunos que estão recebendo um tratamento diferenciado e humanizado. Quero dividir esse prêmio com toda a nossa equipe de Educação, capitaneada pelo nosso secretário Jefferson Café”, comemorou o prefeito Junior.

“Melhor do que ganhar um prêmio desse é olhar com quem nós concorremos, para a conseguir essa vitória. Disputamos com Vitória da Conquista e Juazeiro o quesito Educação e ganhamos. Além de ter ficado em segundo lugar, disputando com Salvador e Camaçari, na Categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Um primeiro lugar para nossa Educação e um segundo lugar com gostinho de primeiro também”, comentou o secretário Danilo Henrique.

O município investiu na educação de forma continuada desde o início da atual gestão, com a melhoria na qualidade da merenda escolar e incremento do desjejum, distribuição gratuita de uniformes e materiais escolares para os mais de 20 mil alunos da Rede Municipal e iniciativas como o Centro de Reforço e o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP).