GLOBO ARRECADA R$ 15,16 BILHÕES EM 2023 E VOLTA A NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA

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A Globo voltou a ter uma arrecadação de níveis pré-pandemia. Em 2023, a emissora faturou um total de R$ 15,16 bilhões. A revelação foi feita ao “Valor Econômico” por Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo.

O portal “F5”, por sua vez, antecipou que o balanço completo do principal grupo de mídia do Brasil será divulgado ainda em março.

O resultado da organização trará seu lucro operacional com valores semelhantes aos obtidos em 2014, quando a TV por assinatura estava no “auge”.

O bom desempenho da Globoplay (plataforma digital da Globo) foi puxado por dados de vendas comerciais e de produtos.

Um dos fatores externos que contribuíram para os números positivos foi a ausência de um grande evento em 2023. Em 2022, a Copa do Mundo no Catar e o Rock in Rio auxiliaram no prejuízo operacional reportado pela organização, devido à elevação dos custos com a transmissão de eventos e afins.

Segundo o presidente da companhia, a empresa tem um caixa de R$ 14,2 bilhões, uma “gordura” que permite que a emissora siga com investimentos importantes, como modernização de estúdios, direitos de torneios e desenvolvimento de conteúdos para o Globoplay.

Marinho tem expectativas positivas para o ano em curso. Nesse trimestre, a organização já capitou R$ 3,110 bilhões com pacotes comerciais. Dois deles tiveram um papel importe para alcançar o valor: o BBB 24 e a venda de transmissões para futebol brasileiro.

A Globo vendeu oito cotas de patrocínio, por R$ 260 milhões cada, para marcas que desejavam ser atreladas às transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

No BBB 24, dois meses antes do início do programa, haviam 20 patrocinadores acertados, sem a possibilidade para marcas futuras.

Fonte: BPMoney