Gilvan Bagano é natural de Morro do Chapéu, veio para Luís Eduardo Magalhães em busca de novas oportunidades, mas enfrentou dificuldades nas primeiras semanas para se estabelecer. Foi acolhido pela equipe do POP RUA e conquistou a sua independência. "Agora já tenho o meu emprego, onde morar e sou muito grato por toda ajuda que tive aqui no programa", agradeceu.
Além de Gilvan, o POP RUA já acolheu outras 1000, e realizou mais de 7000 atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, que por diversas situações foram parar nas ruas.
O Programa Municipal foi ampliado, com uma nova sede no bairro Florais Léa 2, que tem capacidade para cerca de 55 pessoas, e oferece dormida, banho e três refeições. A solenidade de ampliação foi realizada na última sexta-feira (19), com a presença de instituições parceiras e autoridades.
Para o prefeito Junior Marabá, o programa é a concretização do sonho de uma gestão humana, que tem se proposto a oferecer cuidado e acolhimento a quem mais precisa.
"Não era aceitável que em uma cidade como Luís Eduardo Magalhães, que é um símbolo de esperança, tivéssemos pessoas vivendo em situação de rua. Por esse motivo, logo no início da gestão conversei com a secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes, para que esse fosse um dos nossos grandes objetivos, acolher essas pessoas, oferecer abrigo e auxiliar nesse primeiro momento, e os resultados são muito bons depois de três anos de trabalho", comemorou.