SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO CONVOCA MAIS 34 MEDIADORES DO EMITEC

Foto: Ascom/SEC

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) convoca mais 34 mediadores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), conforme publicado no Diário Oficial do último dia 22. Os convocados devem enviar os documentos digitalizados para o endereço eletrônico ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, a partir desta quinta-feira (27), sendo o prazo final no dia 12 de julho, para a análise preliminar, a cargo da Coordenação de Provimento e Movimentação.

Os candidatos convocados devem prestar a atenção nos prazos e requisitos estabelecidos no edital para a efetivação das contratações Entre os documentos exigidos estão o diploma de conclusão do Ensino Médio, RG, CPF e da certidão de nascimento ou de casamento, além do comprovante de residência. Quem não atender à presente convocação na forma e prazo determinados, seja qual for o motivo alegado, perderá o direito ao ingresso na referida função.

Também de 27 de junho a 12 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, os candidatos aprovados no Núcleo Territorial de Educação – Salvador (NTE 26) deverão comparecer à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 121, munidos da documentação em original. Os candidatos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos NTE, com a documentação em original, nos mesmos período e horário.

Emitec

A modalidade de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é uma oferta estruturante da SEC na qual se utiliza uma rede de serviços de comunicação multimídia para que os estudantes que moram em áreas remotas da Bahia possam cursar e concluir o Ensino Médio. As aulas ocorrem em salas de aulas instaladas nas localidades próximas às residências dos estudantes. Os mediadores têm como tarefa fazer a interlocução entre os alunos e os professores que ministram as aulas, via satélite e em tempo real, direto dos estúdios de TV instalados no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Fonte: Ascom/SEC