“Ouvi atentamente todas as demandas do sindicato e e me comprometi a ter uma gestão democrática, que inclusive está no nosso plano de gestão, criar um PDDE municipal e garanti elaborar, junto com o sindicato, junto com os professores, junto com a Câmara de Vereadores, um Plano Municipal de Educação e aprovar a lei na Câmara de Vereadores. Eu me comprometi com eles, também, em ter formação continuada e cuidar da saúde do servidor. Além disso, recebi a carta proposta do sindicato”, afirmou.
Já no encontro com a Uneb, o candidato, ao lado da vice, Karlúcia Macedo (MDB), explicou seu plano de gestão, que é robusto, tem 70 páginas, e propostas concretas para a Educação. Danilo ouviu da Uneb propostas de convênios que a universidade pode firmar com a prefeitura, por exemplo, com o curso de Veterinária, com a implantação de um ambulatório veterinário para atender os pets.
“Eu me comprometi em fazer um convênio com a Uneb para gerir o Centro de Reforço Escolar, com aulas de português e matemática, em parceria com a instituição de ensino superior. Também me comprometi em fazer convênio para a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino”, destacou Danilo.