MAIS DE 30 ESCOLAS JÁ FORAM CONTEMPLADAS PELO PROJETO "ALGODÃO QUE AQUECE" EM 2024


A Escola Municipal Luzia Gonçalves de Sousa recebeu a visita das integrantes do Núcleo das Mulheres do Agro do Oeste da Bahia nesta quinta-feira (22), em uma manhã marcada por diversão, cultura e aprendizado. Professores e coordenação se envolveram durante a ação do projeto ‘Algodão que Aquece’, que se estende para dentro e fora de sala da aula.

A unidade de ensino foi uma das 31 escolas beneficiadas pelo projeto este ano, que se baseia na realização de um projeto pedagógico específico relacionado à agricultura no oeste da Bahia, utilizando de ciência, arte e cultura como linguagens principais. Mesmo aderindo só agora ao projeto, a unidade está desenvolvendo toda a proposta educativa junto aos alunos. “O projeto representa uma motivação a mais para o grupo pedagógico”, afirma Luiza Alves Gomes, diretora da escola.

Símbolo do projeto educacional, o agasalho 100% algodão também é entregue às crianças e jovens, junto com materiais impressos e informações qualificadas acerca da cadeia produtiva do agro na região.

Os conteúdos programáticos desenvolvidos junto aos alunos são adaptados às necessidades da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e EJA, desenvolvidos em parceria com professores de cada unidade.

O projeto deve continuar acontecendo até o fim do ano, quando escolas, professores e estudantes receberão premiações pelos melhores trabalhos realizados.

Assessoria de Imprensa Núcleo Mulheres do Agro