Na última segunda-feira (19), a Prefeitura de Barreiras entregou a rede elétrica de média e baixa tensão para os moradores do povoado de Água Vermelha, que também foi contemplado com a nova iluminação em LED. A obra, que inclui 1.230 metros de ramal de média tensão, 710 metros de baixa tensão e duas subestações, marca uma nova fase para as 25 famílias que vivem na localidade, agora beneficiadas com energia elétrica - um recurso essencial que até então era inacessível, tornando o dia a dia mais desafiador.
“Batalhamos por anos por essa energia, hoje o prefeito Zito mudou nossa realidade. Crianças, jovens e adultos, todos aqui estamos gratos, pois essa energia vai mudar muita coisa. Antes, nem conservar alimentos podíamos, o que impactava diretamente nossa saúde,” relatou Juliano Paulino de Oliveira, morador da comunidade. Rosicleide Cícera de Oliveira, outra moradora, também comemorou a chegada da energia elétrica: “Essa energia vai ajudar muito na iluminação, mas, principalmente, vai trazer dignidade para quem trabalha e vive aqui.”
Essa iniciativa faz parte do empenho da gestão municipal, para levar energia elétrica à zona rural de Barreiras. Localidades como São Vicente, Palmeira, Cabeceira do Sucuriú, Marimba, Brejo Seco, Riacho Dantas e Mangabeira nas regiões do Rio Branco e Rio de Janeiro, também já foram contempladas.
Ao entregar a nova rede elétrica, o prefeito Zito Barbosa destacou a importância desse investimento para a qualidade de vida da população. “Nossa gestão tem cuidado da zona rural com o mesmo carinho e atenção que nos dedicamos as pessoas que moram na cidade. Barreiras ainda enfrenta uma grande demanda reprimida por energia elétrica na zona rural e nós temos trabalhado muito para levar esse benefício a diversas comunidades. Cada entrega é um momento de muita alegria e emoção, ao ver as pessoas tendo acesso a um serviço que proporciona mais dignidade e qualidade de vida”, afirmou Zito Barbosa.