POVOADOS DE BARREIRAS PASSAM A RECEBER ÁGUA TRATADA EM DOMICÍLIO


Três povoados da zona rural de Barreiras passaram a contar com abastecimento público de água potável em domicílio graças a um investimento de R$ 725,4 mil que levou a rede distribuidora para essas localidades.

Ao todo, foram implantados quase 13 mil metros de tubulação que está levando a água produzida pelo sistema de abastecimento do município a 116 domicílios distribuídos nos povoados Três Ilhas, Nanica e Barreiras Sul.

Ainda em setembro, mais três comunidades vão passar a receber água tratada em domicílio. São elas Angélica Ayres, Fazenda Saco e Vau da Boa Esperança, onde está prevista a ligação de 103 ligações.

A moradora da comunidade de Barreiras Sul, a dona de casa Terezinha de Jesus da Silva mudou para melhor sua rotina com a chegada da água tratada em casa. “Graças à Embasa, eu agora posso lavar minha louça com água boa, de qualidade”, conta Teresinha.

“Nesta semana vamos concluir a rede e as ligações em Fazenda Saco e, ao longo de setembro, vamos ligar ao sistema a rede distribuidora que foi implantada no povoado Angélica Ayres. Em Vau da Boa Esperança, já implantamos rede e ligações e resta instalar as bombas para começar a atender essa comunidade. Iniciamos também a implantação da rede que vai abastecer o povoado Barreiras Norte. É uma grande satisfação para nós, que trabalhamos na Embasa, fazer com que esse serviço público essencial chegue às pessoas”, declara o gerente regional Marcos Rogério Moreira.