HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS MARCA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM BARREIRAS


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (2), às comemorações da Semana da Pátria, marcando os 202 anos de independência do Brasil. A solenidade oficial de abertura foi realizada na Praça Castro Alves, onde ocorreu o hasteamento dos pavilhões oficiais com a participação da Banda Municipal 26 de Maio. Este ano, o tema da Semana da Pátria em Barreiras é “Multiculturalismo Brasileiro”, destacando a diversidade cultural que compõe a identidade do país.

Durante a solenidade, o prefeito Zito Barbosa fez o hasteamento da bandeira do município, já o pavilhão do Estado da Bahia foi hasteado pelo Comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), Cel PM Soares, enquanto o Comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), Tenente-Coronel Erivelton Kosciuresci realizou o hasteamento da bandeira do Brasil.

“É com muita alegria que damos início a mais uma edição da Semana da Pátria. Este é um momento em que nossos estudantes, pais e a população em geral se reúnem para homenagear o nosso país. No dia 7 de setembro, estaremos novamente juntos no tradicional desfile cívico militar, como forma de prestar nossas homenagens e demonstrar nosso patriotismo”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Durante o período de 2 a 6 de setembro, uma ampla programação será realizada com desfiles diários às 8h e às 17h nos bairros e comunidades onde estão localizadas as unidades escolares. Além disso, diariamente, às 8h e às 16h, haverá o hasteamento e arriamento das bandeiras na Praça Castro Alves, reforçando o espírito cívico e patriótico da semana. O tradicional desfile cívico-militar ocorrerá no sábado, 7 de setembro, a partir das 7h, na Avenida Clériston Andrade, reunindo escolas, entidades e agremiações do município.

Prestigiarem a abertura da Semana Cívica em Barreiras, o secretário de Educação, Jeferson Barbosa; a subsecretária da pasta, Olívia Sampaio; a secretária de Administração, Gislaine Barbosa; o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior; o secretário da Fazenda, Celso Lessa; a secretária de Assistência Social, Gabriela Nogueira e a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos.