NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR E POETA ANTONIO GALDINO ALVES DE SOUZA
Recebemos com muita tristeza e pesar a notícia do falecimento do Professor e Poeta Antônio Galdino Alves de Souza, aos 71 anos, ocorrido nesta quinta-feira (28), em Barreiras. Antônio era cearense, natural de Massapê, foi o primeiro ocupante da cadeira de nº 16 da ABL.
Carinhosamente chamado de professor Galdino, era uma pessoa generosa e solícita, escritor, artista plástico, professor e integrava a Academia Barreirense de Letras – (ABL). Com sua partida ele deixa enlutados seus seis irmãos, Maria Siana de Souza, Silvania Escanuela Alves de Souza, Suzana Alves de Souza, Silvia Maria Alves de Souza, Maria Lucina Alves de Souza, Maria Simone Alves de Souza e Francisco Souza (irmão adotivo).
Para o Poeta Galdino “Viver feliz é um estado de espírito, não apenas um passar constrangido pelo tempo! ”, Antônio Galdino (1953 – 2024).
Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos membros da Academia Barreirense de Letras (ABL), para transmitir aos seus irmãos, familiares e amigos, os nossos mais profundos sentimentos e condolências. Que as boas lembranças deixadas por Antônio e a força do Espírito Santo Paráclito consolem a todos.
Em tempo, a família informa que o velório está acontecendo hoje, (29) de novembro, na sede da ABL, no Centro Histórico de Barreiras e o sepultamento será neste sábado (30), às 09h, no Cemitério Jardim da Saudade.
Barreiras- BA, 29 de novembro de 2024.
Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras