
Com muita tristeza e pesar recebemos nesta sexta-feira (23), a notícia do falecimento de dona Lígia Ribeiro Matutino, aos 87 anos, mãe da servidora pública, Edleuza Inês Matutino Amorim, lotada na Secretaria de Educação, e também avó da primeira-dama do município Chaliny Matutino.
Natural do distrito de Jupaguá, município de Cotegipe/BA, dona Lígia era viúva e professora aposentada da rede estadual. Lígia Matutino estudou no Colégio Padre Vieira o curso normal e serviu ao distrito de Jupaguá como professora e diretora de escola por mais de 30 anos, levando para aquela comunidade os festejos de Santa Inês, o qual foi uma das mentoras e era devota.
Carismática, sempre tinha uma boa história para contar e deixa como legado o amor que tinha por seus ex-alunos e pela comunidade que serviu por muitos anos. Com sua partida, além de Edleuza Matutino e Chaliny Matutino, ela também deixa saudades eternas nos demais filhos José Edilson Ribeiro Matutino, Edneuton Ribeiro Matutino e Naiara Vieira da Silva, além dos demais netos e bisnetos, genros e noras.
Neste momento de dor e consternação, juntamente com o vice-prefeito Túlio Viana, nos unimos aos servidores da Secretaria Municipal de Educação para expressar nossa solidariedade à Edleuza Matutino, Chaliny Matutino e aos demais familiares e amigos de dona Lígia Ribeiro Matutino. Que as boas lembranças e os exemplos deixados por essa grande mulher, sirvam de consolo para todos.
Barreiras-BA, 23 de maio de 2025.
Otoniel Teixeira
Prefeito de Barreiras