JUSMARI VAI CONCORRER À ALBA E DIZ QUE OZIEL MIRA CARGO NO CONGRESSO NACIONAL

Foto: Gabriela Araújo/Bahia.ba

Atual Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD), afirmou que vai disputar as eleições de 2026 para deputada estadual. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (21) durante a cerimônia de assinatura de licitação do quarto trecho do VLT, que liga a Calçada ao Comércio.

“Vou sim, vou ser candidata a deputada estadual mais uma vez”, afirmou em entrevista ao Bahia.ba. “No final de março devo me afastar da Sedur”, completou.

Jusmari já esteve no cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em outras duas ocasiões, sendo reeleita na primeira. Além de também ter sido deputada federal. Ela comandou a Sedur na gestão do governador Rui Costa (PT) retornou à pasta no governo de Jerônimo Rodrigues (PT) em janeiro deste ano.

“Até lá vamos deixar um legado de projetos, planejamentos urbanísticos, de mobilidade, de resíduo sólido de habitação de tudo que a competência nossa na secretaria, dando nossa contribuição, não da minha, mas do nosso partido PSD ao governo do estado. É um prazer trabalhar com o governador Jerônimo, mas eu tenho uma vida política e tenho que conduzi-la com responsabilidade e a representatividade de muitas pessoas que fazem parte desse mandato que estou licenciada, mas voltamos em março”, falou.

A titular da Sedur ainda falou dos planos do marido, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PSD), para o pleito de 2026.

“Oziel é um político também e ele está sempre fazendo política, né? Vamos analisar. Ele tem desejo sim, foi deputado federal, fez um grande trabalho, tem desejo de retornar ao Congresso Nacional. Mas para retornar, tem que lutar e ele está na luta. Tenho certeza que ele está trabalhando para viabilizar sua candidatura”, disse.

Nas eleições de 2026, os eleitores votarão para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual.

Fonte: Bahia.ba