ABAPA PROMOVE DIA DO ALGODÃO COM INOVAÇÃO E VISÃO DE FUTURO


No próximo dia 16 de agosto, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizará a quarta edição do seu Dia do Algodão. O evento, um dos mais concorridos da cadeia produtiva da fibra no Brasil, este ano integra o calendário de celebrações pelos 25 anos da entidade, completados em maio. 

O Dia do Algodão da Abapa segue indo além do formato tradicional – de dia de campo técnico –, para discutir os rumos da cotonicultura baiana, brasileira e mundial, sob um variado prisma temático, que vai desde inovação e sustentabilidade, até a conexão com o futuro.

A programação acontece das 7h30 às 17h, na Fazenda Santana (Grupo Franciosi), no Anel da Soja, em Riachão das Neves, na Bahia. Ao longo de todo o dia, os participantes vão vivenciar uma jornada de conteúdo e networking, em uma estrutura que contempla circuitos simultâneos de conhecimento, estandes de empresas, elementos de moda e muito mais.

“O Dia do Algodão da Abapa é um momento de conexão. De fortalecer vínculos estratégicos e fomentar novas parcerias entre o setor produtivo, a academia, empresas e lideranças empresariais e políticas. Neste dia, todos os olhos da cadeia produtiva do Brasil, de ponta a ponta, se voltam para o nosso evento, por isso nos empenhamos para fazê-lo a cada ano mais disruptivo”, afirma Alessandra Zanotto Costa, presidente da Abapa.