
Na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de Barreiras aprovou, por ampla maioria, as contas do Poder Executivo referentes aos exercícios de 2020 (Processo nº 09933 e 21) e 2022 (Processo nº 07641 e 23).
A aprovação contou com o parecer favorável, porém com ressalvas, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM). A Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização da Câmara de Vereadores, composta pelos vereadores Tatico (presidente), Allan do Allanbick (relator) e Carmélia da Mata (membro), teve dois votos favoráveis e uma abstenção.
“Abstenho do voto por ter ressalvas, não posso ignorar as alertas apontadas. Votar favorável seria fechar os meus olhos e ser incongruente com os meus posicionamentos”, justificou a vice-presidente e membro da Comissão, Carmélia da Mata.
Os demais vereadores – Adriano Stein, B.I, Delmah Pedra, Dicíola, Tetéia Chaves, Professor Hipólito, Beza, Zé do Sorvete, João Felipe, Drª. Graça, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Irmã Silma, Thaislane Sabel, Valdimiro e Yure Ramon, votaram a favor.
O vereador João Felipe justificou seu voto. “Voto pela aprovação das contas com o mesmo critério que justifiquei desde quando cheguei a essa casa, acompanhando o parecer técnico emitido pelo tribunal de contas do município, mesmo com algumas críticas ao trabalho realizado por esse órgão tão competente. Quero justificar que acompanho o parecer de contas do tribunal”, pontuou o edil.
A Câmara de Vereadores incentiva a população a se manter informada sobre a utilização dos recursos públicos e a fiscalização das ações governamentais, reiterando a importância da participação cidadã no processo democrático.
Para mais informações sobre a sessão e as contas aprovadas, a população pode acessar o site oficial da Câmara (www.cmbarreiras.ba.gov.br).
Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores de Barreiras