LIGA DESPORTIVA ATENDE SOLICITAÇÃO DE OTONIEL E ISENTA CLUBES DA TAXA DE INSCRIÇÃO NO CAMPEONATO BARREIRENSE


Os 12 clubes da primeira divisão do Campeonato Barreirense de Futebol estão isentos da taxa de inscrição de R$ 700,00. A decisão foi fruto de uma solicitação do prefeito Otoniel Teixeira a diretoria da Liga Desportiva Barreirense, e atende a um pedido feito pelos dirigentes das equipes durante a reabertura do Estádio Geraldão, no último dia 23. A medida também será estendida, posteriormente, às equipes da segunda divisão, como forma de apoiar a reestruturação dos times.


Para o prefeito Otoniel Teixeira a parceria reforça o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos clubes nesse momento de retomada, após anos sem o campeonato. Por isso, junto com a Liga, buscamos uma solução que garantisse condições mais justas para a participação de todos. A isenção da taxa é um estímulo para que os times se reestruturem e o futebol de Barreiras siga crescendo”, afirmou.


O secretário de Esportes, Balthazar Guimarães, ressaltou que a decisão vai ao encontro da necessidade de apoiar os clubes após seis anos de paralisação da competição. “A dificuldade de patrocínio ainda é grande, e esse gesto conjunto da Prefeitura e da Liga é fundamental para que os clubes voltem mais fortes”, pontuou.


Régis Santos, presidente da Liga Desportiva Barreirense, reforçou que o momento marca o resgate do futebol na cidade. “Para valorizar o futebol de Barreiras, é preciso respeitar a história e começar esse respeito pelos nossos clubes. Hoje, são 30 equipes filiadas que necessitam de reestruturação e incentivo para continuar cumprindo seu papel de dar espetáculo em campo. A retirada da taxa de inscrição é um passo importante para contribuir com essa organização, tanto na Série A quanto na Série B”, declarou.


O Campeonato Barreirense 2025 conta com 30 equipes divididas em duas divisões e seguirá até o dia 8 de novembro, distribuindo R$ 115 mil em premiações. O jogo de abertura, entre Santa Luzia e Botafogo, marcou o início da competição no Estádio Geraldão, que, após passar por ampla reestruturação, voltou a receber jogos oficiais. O espaço ganhou refletores modernos, placar eletrônico, pista de atletismo, cabines de imprensa climatizadas, vestiários subterrâneos com túnel de acesso ao gramado e o Camarote da Inclusão, garantindo acessibilidade. Além disso, conta agora com acesso exclusivo para ambulâncias e veículos de segurança, oferecendo mais conforto e proteção a atletas e torcedores.


Blog Hailton Pereira
Fonte: Dircom, Prefeitura de Barreiras