.jpg)
Luís Eduardo Magalhães recebeu, entre os dias 22 e 25 de setembro, a Semana da Sustentabilidade da Galvani, iniciativa tradicional da empresa que promove atividades educativas voltadas à valorização da fauna, da flora e dos ecossistemas brasileiros, com foco no bioma Cerrado.
As atividades realizadas tiveram início no dia 22 com um Diálogo Diário Integrado sobre biodiversidade, no Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães, destacando a importância da preservação da fauna e da flora do Cerrado. Na mesma data, 60 alunos do 4º ano da Escola Municipal Aldori Luiz Tolazzi participaram de uma gincana educativa, que resultará na organização de uma exposição a partir do conhecimento adquirido.
No dia 23, estudantes da mesma escola visitaram o Parque Vida Cerrado, em uma atividade que proporcionou contato direto com a fauna e a flora da região. Já os alunos do 6º ano da Escola Municipal Cezar Pelissari participaram de uma gincana educativa que envolveu 50 estudantes.
No dia 25, a programação contou com oficinas voltadas para professores da rede municipal, reunindo 12 docentes em uma atividade especial. Na mesma data, os colaboradores do CILEM participaram de um quiz interativo sobre biodiversidade e sobre as interações da Galvani com o meio ambiente, encerrando a programação.
“Participar deste evento é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a conservação da fauna e da flora do Cerrado. Esses elementos são parte essencial da nossa identidade, e cuidar deles significa também cuidar do futuro das próximas gerações”, destacou Cíntia Pereira Bispo, supervisora de Meio Ambiente da Galvani.
Iniciativa foi um sucesso entre crianças e professores
Tanto os alunos quanto os professores aprovaram a iniciativa da Galvani e ressaltaram a importância de levar a temática para as escolas.
“O aprendizado mais marcante para mim foi descobrir que o Cerrado é considerado a caixa-d’água do Brasil.” – Júlia Valentina Lopes Souza, aluna do 4º ano B e integrante da equipe campeã da gincana da Escola Municipal Cezar Pelissari
“A atividade foi de grande importância pedagógica. Esse momento vivido pelas crianças foi fundamental para ampliar o aprendizado sobre o Cerrado e fortalecer a consciência ambiental.” – professor Romerito Dourado, responsável pelo suporte de gestão da Escola Municipal Cezar Pelissari
Ações fazem parte do compromisso da Galvani com o ODS 15, da ONU
As atividades da Semana da Sustentabilidade fazem alusão ao ODS 15 – Vida Terrestre, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que incentiva a proteção, a recuperação e o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.
Todas as iniciativas reforçam o compromisso da Galvani com a sustentabilidade, a educação socioambiental e o fortalecimento dos vínculos com a comunidade. Ao unir colaboradores, professores e estudantes em torno da valorização do Cerrado, a empresa contribui para formar multiplicadores do cuidado com o meio ambiente e da consciência cidadã.
Sobre a Galvani
A Galvani é uma empresa 100% brasileira, especializada na produção, beneficiamento e distribuição de fertilizantes. Com presença consolidada no setor há mais de 50 anos, operando em mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes fosfatados, é líder na região agrícola do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A Galvani opera um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração em Campo Alegre de Lourdes, além de expandir suas operações com novos projetos em Irecê (BA).
Fonte / G&A Comunicação






.jpg)



.png)

.png)