NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ESTELA FERNANDES DE OLIVEIRA


É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Estela Fernandes de Oliveira, aos 77 anos, ocorrido neste domingo (12), em Salvador. Nascida em Propriá (SE), Estela foi professora, mulher de fé, exemplo de mãe, irmã e avó dedicada, conhecida por sua humildade, generosidade e profundo amor a Deus.

Residente em Lauro de Freitas (BA), lecionou na Escola Estadual Cupertino de Lacerda, em Salvador, e na Escola Presidente Médici, em Barreiras, deixando uma trajetória marcada pela educação e pela formação de gerações de alunos.

Filha de Lourival José Fernandes e Dilma Moreira Fernandes, Estela era a mais velha entre as mulheres da numerosa família Fernandes, com 13 irmãos. Deixa os filhos Sheyla, Silvana, Shirlaine, Saulo Fernandes e Sérgio, além de 14 netos.

Possuía uma forte ligação com Barreiras, onde vive parte de sua família. Seu filho, o cantor e compositor Saulo Fernandes, artista de renome nacional e nascido em Barreiras, mantém viva essa conexão, expressando em diversas ocasiões seu amor e orgulho pela cidade — sentimento que herdou da mãe, sempre carinhosa e orgulhosa de sua ligação com o município.

Estela era irmã da professora Dorinha Fernandes, da Escola Municipal Padre Vieira, e do cantor Bosco Fernandes, que já atuou como diretor de Cultura de Barreiras.

Neste momento de dor e despedida, juntamente com o vice-prefeito Túlio Viana, transmitimos a todos os integrantes da Família Fernandes nossas condolências, rogando a Deus que conforte seus corações. Que as boas lembranças e o legado de fé, amor e generosidade deixados por Estela Fernandes de Oliveira sejam fonte de consolo e inspiração para todos.

Barreiras (BA), 13 de outubro de 2025.

Otoniel Teixeira
Prefeito de Barreiras