.jpg)
A construção da nova ponte sobre o Rio Grande, em Barreiras, segue em ritmo acelerado e entra em uma nova fase de execução. Nesta semana, as equipes realizaram a concretagem da primeira cabeceira da ponte, localizada no bairro Vila Dulce. Paralelamente, as equipes também seguem com a cravação das estacas no leito do rio — etapa fundamental para o avanço da obra na ligação entre as duas margens do rio.
Com 75 metros de extensão, a nova ponte ligará o bairro Vila Dulce à região de Barreirinhas, criando um novo eixo viário que promete transformar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento econômico da Capital do Oeste. O projeto inclui ainda duas alças viárias com 924 metros de comprimento, que ampliarão as conexões entre os dois lados da cidade e desafogará o trânsito em horários de pico.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Bruno Castro, o andamento da obra está dentro do cronograma e segue todas as especificações técnicas. “Concluímos a concretagem da primeira cabeceira e seguimos agora com a preparação da armadura que permitirá a concretagem da cabeceira do lado de Barreirinhas, juntamente com os pilares centrais. Essa é uma fase de alta complexidade técnica, que requer precisão e segurança, mas o avanço tem sido constante e dentro do planejado”, explicou.
A nova ponte é uma das obras estruturantes mais aguardadas pela população e está sendo executada com recursos próprios do município, oriundos da economia do duodécimo da Câmara de Vereadores, devolvido à Prefeitura na época em que o atual prefeito, Otoniel Teixeira, presidiu o Legislativo municipal.
O prefeito destacou o significado da obra e o compromisso da gestão com a aplicação responsável dos recursos públicos. “Essa ponte representa mais do que uma nova travessia sobre o Rio Grande. Ela simboliza o planejamento e a capacidade do nosso município de investir com responsabilidade em infraestrutura que transforma a vida das pessoas. Estamos acompanhando de perto cada fase dessa construção, que vai garantir mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para Barreiras. É um investimento que conecta regiões, fortalece o crescimento econômico e melhora a qualidade de vida de toda a população”, ressaltou Otoniel Teixeira.
Além de contribuir diretamente para a fluidez do trânsito urbano, a nova ponte terá impacto decisivo no acesso aos principais equipamentos de saúde da cidade, como o Hospital do Oeste e o Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza, que está em fase avançada de construção. A estrutura também permitirá uma integração mais eficiente entre áreas residenciais, comerciais e de expansão urbana.
















.png)

.png)