PREFEITURA DE BARREIRAS EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SERVIDORA MARILENE ALVES SOUZA


É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento da servidora Marilene Alves Souza, aos 54 anos, ocorrido neste domingo (12). Profissional dedicada, a enfermeira Marilene atuava no Hospital Municipal Eurico Dutra, sendo reconhecida pelo compromisso em prestar uma assistência humanizada aos pacientes e pelo carinho com que tratava os acompanhantes e colegas de trabalho.

Durante sua trajetória na saúde pública de Barreiras, destacou-se pela dedicação e espírito solidário. Esteve na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 em 2021, atuou na UPA Barreiras e havia retornado recentemente à equipe do Eurico Dutra, após aprovação na seletiva de 2025, tendo realizado plantão no dia anterior ao seu falecimento.

Filha de Argemiro Alves Souza e Arcanja Francisca Souza, Marilene deixa o filho Yuri Alves de Souza e dez irmãos. Mulher doce, amável e empática, também era lembrada por sua força, otimismo e determinação — qualidades destacadas e celebradas por sua família e amigos.

Neste momento de dor e despedida, juntamente com o vice-prefeito Túlio Viana, nos unimos a toda equipe do Hospital Municipal Eurico Dutra e secretaria de Saúde para expressar solidariedade e rogar a Deus que conforte os corações de seus familiares e amigos. Que as boas lembranças e o legado de humanidade e dedicação deixados por Marilene Alves Souza sejam fonte de consolo e inspiração para todos.

Barreiras (BA), 14 de outubro de 2025.

Otoniel Teixeira
Prefeito de Barreiras