ABAPA PARTICIPA DE AGENDA CONJUNTA PELA SEGURANÇA JURÍDICA


Lideranças entre os agricultores baianos, a Procuradoria Geral do Estado, representando o Governo da Bahia, e membros do Poder Legislativo estadual sentaram-se à mesa, na segunda-feira (17), para tratar de segurança jurídica, no contexto fundiário. Esta é a segunda reunião realizada em Salvador com a pauta.

A ideia do Governo na oitiva de todos os lados envolvidos, é desenvolver uma estratégia que possa harmonizar impasses em regiões como o Oeste da Bahia, grande polo baiano de produção de alimentos e fibras. Na oportunidade, os produtores expressaram seus pontos de vista, enfatizando a fragilidade que a falta de clareza em relação à dominialidade traz ao desenvolvimento da atividade agrícola, um dos pilares econômicos do estado.


Para a presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto Costa, que participou da reunião acompanhada do diretor executivo da entidade, Gustavo Prado e do assessor jurídico, Carlos Palmeira, o encontro foi muito positivo e mostra a disposição do Poder Público em avançar em direção ao consenso.

“Escolher o Oeste da Bahia como uma área prioritária para este trabalho é muito acertado, uma vez que se trata de uma região cuja ocupação se intensificou mais recentemente, e que galgou uma importância econômica muito grande para o nosso estado”, pondera Alessandra, ressaltando a grande diversidade de líderes presentes ao encontro, como o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt, e sua diretoria, representantes da Faeb e da Fieb, e deputados, como a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos.

Blog Hailton Pereira
Fonte: Imprensa / Abapa