PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO APRESENTA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR NO MUNICÍPIO


A Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã dessa segunda-feira,17, no Centro Cultural, uma audiência pública para apresentação da proposta de implantação do Colégio Modelo Cívico da Polícia Militar-Gestão Compartilhada. Estiveram presentes na reunião o Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Pais, Professores, Secretários Municipais, Vereadores, Sociedades Civis Organizadas e população em geral.

Durante a audiência, foram apresentados o modelo que funcionará a escola cívica militar. “Hoje é um momento muito especial porque estamos a frente de pais que terão seus filhos matriculados em uma instituição que assegura um ensino de respeito, valores e formação de seres humanos que terão responsabilidades e compromisso com a nossa sociedade”, disse o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM), PM Ricardo Prudêncio Guedes Diz Pazos.


A secretária de Educação, Iléia Almeida, acrescentou que a PM é uma instituição com referência histórica na região. “O sistema de ensino CPM já é um projeto muito consolidado em toda Bahia e será um ganho para toda a comunidade. Ficamos muito felizes e faremos todo esforço para concretização dessa instituição”, frisou.

“Quando soube da implantação do colégio, fiquei super feliz. Um projeto de ensino que tenho certeza que irá mudar a rotina de muitos alunos, eu particularmente fiz questão de não perder essa audiência, pois, sou mãe de três filhos e quero inseri-los na escola militar”, comemorou Adriana Silva.

O 1º Tenente PM José Rogério Leite, explicou aos pais o regimento interno e normas que os alunos irão seguir. “Primeiramente estou muito feliz pela grande presença da sociedade e especial os pais, e quero dizer que vamos ensinar vai refletir na vida do estudante para além da sala de aula. O aluno vai aprender ser um bom filho, respeitar o colega, pais e professores”, afirmou.


Blog Hailton Pereira
Fonte / Ascom / Prefeitura de São Desidério