
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, liberou, a partir desta quinta-feira (5), a Ponte da Cotia, sobre o Rio de Ondas, localizada no bairro Angélica Ayres, que dá acesso à localidade de Angélica Ayres/Cutia e comunidades adjacentes. A estrutura estava interditada há 17 dias para a execução de serviços técnicos voltados à segurança e à durabilidade da ponte.
Durante o período de interdição, equipes da Secretaria de Infraestrutura realizaram ajustes nos quatro pés-direitos da ponte, além da substituição de vigas, troca das tábuas do lastro de rolamento e manutenção do corrimão. As intervenções foram definidas após avaliação técnica que apontou a necessidade de correções estruturais.
Como medida preventiva, foi fixada no local uma placa orientativa informando o limite máximo de carga permitido, estabelecido em 10 toneladas. A restrição tem como objetivo preservar a estrutura, evitar acidentes e outros danos que possam comprometer a segurança ou resultar em nova interdição da ponte.
De acordo com o secretário Bruno Castro, com a liberação, o tráfego de pessoas e veículos volta a ocorrer normalmente, garantindo mobilidade e acesso para moradores das comunidades atendidas pela via. “A ponte passou por intervenções necessárias para garantir a segurança da estrutura e dos usuários. Fizemos ajustes que eram necessários e agora, é fundamental que todos respeitem o limite máximo de 10 toneladas. O excesso de peso compromete a estrutura e pode provocar acidentes e até uma nova interdição, algo que queremos evitar com a colaboração da população”, ressaltou
Blog Hailton Pereira
Fonte / Dircom / Prefeitura de Barreiras





.png)



.png)

.png)