JAPÃO EMPATA COM A SUÉCIA E VAI ENFRENTAR O BRASIL NA FASE DE 16 AVOS

Foto: Divulgaçã/Fifa

O Japão será o adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo 2026. Os japoneses ficaram no empate em 1 a 1 com a Suécia, nesta quinta-feira (25), no AT&T Stadium, em Dallas, pela terceira rodada do Mundial. Com gols no segundo tempo, Maeda abriu o placar para o selecionado asiático, mas Elanga evitou a derrota dos suecos.

Com a igualdade, os japoneses garantiram a classificação ao somar cinco pontos e assegurar a vice-liderança. Com quatro, os suecos vão torcer para ficarem entre os melhores terceiros colocados para avançar de fase. Com sete, a liderança da chave ficou com a Holanda. Sem pontuar, a Tunísia terminou na última posição.

Brasil e Japão se enfrentam na próxima segunda-feira (29), às 14h, em Houston, nos Estados Unidos, pela fase de 16 avos.