TRAGÉDIA: ACIDENTE COM ÔNIBUS QUE VINHA PARA À BAHIA DEIXA 15 MORTOS E 17 FERIDOS

Foto: Reprodução/redes sociais

Um grave acidente na BR-423, ocorrido na noite desta sexta-feira (17), envolvendo um ônibus deixou, pelo menos, 15 baianos mortos e 17 feridos. O acidente ocorreu entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, enquanto o veículo voltava para a Bahia, trazendo os passageiros.

O ônibus tinha saído da cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), de onde trazia os passageiros baianos de volta para sua cidade natal, em Brumado (BA). O acidente ocorreu no trecho conhecido como Serra dos Ventos.

Ainda não há informações sobre o que causou o acidente, conforme afirmou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além dos agentes, também foram acionadas as Polícias Civil e Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros, e o Instituto de Criminalística (IC).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o alerta sobre o acidente ocorreu por volta das 20h da sexta-feira, enviando assim, cinco viaturas de salvamento e resgate. As vítimas feridas foram levadas para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns, cidades da região. Não há informações sobre quem são, nem sobre o estado de saúde deles.

O veículo, segundo a PRF, havia sido fretado pelos passageiros que teria ido até a cidade pernambucana com o objetivo de fazer compras de materiais no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, com objetivo de revender os materiais em lojas baianas.

Governador da Bahia se manifesta

Após ser notificado do acidente, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ocorrido. Em nota enviada ao bahia.ba, o governo do Estado afirmou que equipes da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica foram mobilizadas para ajudar nos cuidados e identificação das vítimas.

O governador lamentou a confirmação de haver ao menos 15 baianos mortos neste acidente.

“Neste momento de dor, expresso minha solidariedade às famílias das vítimas e a todos os feridos. Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário”, disse.

Fonte / Bahia.ba