O Barreiras Folia 2026 – Chama que Contagia reafirma a vocação turística do município ao consolidar o Circuito Rio de Ondas, no Balneário Três Bocas, em mais um ponto estratégico da festa. Até terça-feira (17), foliões, visitantes e turistas se reúnem para viver um Carnaval que combina música, convivência e lazer em meio à natureza.
Neste sábado (14), o balneário registrou grande movimentação. Famílias, grupos de amigos e foliões de diferentes idades ocuparam o espaço ao longo do dia, aproveitando a programação e a estrutura organizada para receber o público. Cuidado com a limpeza, presença das equipes de segurança, da saúde e apoio logístico garantiram tranquilidade em um ambiente que se destaca por oferecer uma experiência alternativa ao circuito noturno tradicional.
Considerado um dos principais cartões-postais da cidade, o local atrai visitantes pelas águas claras e pelas áreas propícias ao banho e ao lazer. Durante o dia, o balneário se transforma em ponto de encontro para quem busca se refrescar e relaxar antes de seguir para os shows e atrações da noite.
O turista João Neris Filho, que veio de Buritirama com um grupo de amigos, destacou a organização e a dinâmica da programação. “Eu tô gostando muito da estrutura aqui, principalmente do circuito do Rio de Ondas, é bastante movimentado. A gente aproveita as atrações desse circuito alternativo durante o dia e, à noite, vai para o circuito principal. Está maravilhoso”, afirmou.
De passagem pela cidade, o caminhoneiro Alessandro Macedo, de Teresina (PI), decidiu prolongar a estadia para aproveitar a festa. “A recepção é muito boa. A estrutura do Carnaval está muito boa e iremos ficar hoje e amanhã. O Rio de Ondas é uma maravilha, já conhecia de outras vezes. Hoje está ótimo para tomar banho”, contou.
Também de fora do estado, Conceição de Oliveira, de Brasília, ressaltou a experiência de unir natureza e programação cultural. “Estou amando e amo o Rio de Ondas. A estrutura do Carnaval está muito boa. Aqui é maravilhoso”, disse.
Neste período, o turismo ganha ainda mais evidência no município. Além do Rio de Ondas, quem visita Barreiras pode incluir no roteiro outros atrativos naturais, como a Cachoeira do Acaba Vida, conhecida pelas quedas d’água imponentes e pela paisagem que integra o cerrado baiano. Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gulla, o circuito do Três Bocas reforça a proposta do Barreiras Folia de integrar cultura, lazer e turismo. “O Circuito do Rio de Ondas mostra como é possível unir a nossa riqueza natural com a programação cultural. É uma interação que valoriza o patrimônio ambiental de Barreiras, fortalece o turismo e amplia as opções para moradores e visitantes durante o Carnaval”, destacou.
.gif)




.png)





.png)

.png)