Capital do Oeste é cultura, é música e sonoridade. E foi assim, na noite de sexta-feira, 7, que o auditório do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho recebeu o show “O Melhor da Música Preta Brasileira” de Maurício Faísca, que despertou no público muita emoção ao apresentar uma performance diferenciada e repleta de influências da música negra brasileira, baiana, norte americana, jamaicana e MPB.
Realizado pelo SESC Sonoridades com apoio da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu jovens e adultos numa experiência de viagem pelas linguagens musicais, comandada pelo músico e multiartista Maurício Faísca, que já apresentou o espetáculo “Águas que Lutam” durante a FLIB 2023.
“O palco é apenas um elemento, porque a música está e faz parte de cada ser. E trazer a música preta para este espaço é muito especial, porque além das produções audiovisuais também podemos discutir um pouco sobre as estruturas históricas, complexas opressões e racismo que perpetuam em nossa sociedade. Agradeço a oportunidade através do Sesc Sonoridade com apoio da Prefeitura”, disse Maurício durante sua apresentação.