![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7Lviuvil_K5gWkC8WWLgxcoOWSN9W04fJ1p5D9qvoTDgrilMCNj7iVTA5KSc3f5cwq2xlXO5UfxCstP4TmNp4akxDMNpHpnTy9le9QFglJ2K6nnJ1apAjCXRyPaA81DT5K77j2RO0Q1Lz7IkUlC3MguIbdFsf173-hxYaTHKI92y_Z_gqv9pvbVtfbo5r/s16000/Matr%C3%ADcula%202024%20(4).jpeg)
Foto: Divulgação
Na reta final para a Matrícula 2024, a rede estadual de ensino realiza nesta segunda (22) e terça-feira (23), a matrícula para estudantes novos que buscam vaga no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio e Educação Profissional e Tecnológica. Se encaixam no perfil, estudantes oriundos de escola particular ou de outras redes e aqueles que interromperam os estudos e desejam voltar a frequentar a escola estadual. A solicitação deve ser realizada de forma on-line, por meio de qualquer aparelho que esteja conectado à internet, a exemplo de tablets e celulares. Basta acessar o Portal do Governo (ba.gov.br).
Acesse o Guia Rápido para Matrícula- (https://estudantes.educacao.ba.gov.br/matriculasdaredeestadual).
Estudantes ou responsáveis com dificuldade em solicitar a matrícula pela internet deverão manter contato através dos canais de atendimento 0800 71 5353 ou 71 4020-5353 ou solicitar atendimento presencial na escola estadual mais próxima.
Prazo para entrega de documentos - Após efetuar a solicitação de matrícula pelo Portal do Governo (ba.gov.br), o estudante ou seu responsável deverá entregar a documentação na unidade escolar em até cinco dias. Os documentos necessários são: original do histórico escolar; original e cópia do RG ou da certidão de registro civil e do CPF; e comprovante de residência. Serão necessárias também cópias do RG e CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal. É importante observar que a confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida.
FONTE: ASCOM/SEC
Acesse o Guia Rápido para Matrícula- (https://estudantes.educacao.ba.gov.br/matriculasdaredeestadual).
Estudantes ou responsáveis com dificuldade em solicitar a matrícula pela internet deverão manter contato através dos canais de atendimento 0800 71 5353 ou 71 4020-5353 ou solicitar atendimento presencial na escola estadual mais próxima.
Prazo para entrega de documentos - Após efetuar a solicitação de matrícula pelo Portal do Governo (ba.gov.br), o estudante ou seu responsável deverá entregar a documentação na unidade escolar em até cinco dias. Os documentos necessários são: original do histórico escolar; original e cópia do RG ou da certidão de registro civil e do CPF; e comprovante de residência. Serão necessárias também cópias do RG e CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal. É importante observar que a confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida.
FONTE: ASCOM/SEC