SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS NEGA DESABASTECIMENTO DE INSUMOS
Diante da veiculação em redes sociais da cidade de que as unidades de saúde do município vêm enfrentando desabastecimento de insumos, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que essa informação não é condizente com a realidade da rede municipal de saúde. Todas as 53 Unidades de Saúde da Atenção Primária, assim como os Centros Especializados, a UPA 24h e as Unidades Hospitalares do Município, se encontram abastecidas dos insumos e medicamentos necessários para o pleno funcionamento.
A Secretaria de Saúde esclarece ainda, que nesta segunda-feira (4), houve uma questão pontual na entrega de insumos na Unidade de Saúde Cleyton Pignata, em decorrência de um problema de logística em transporte, mas que a situação já foi devidamente sanada com a reposição dos insumos necessários.
Assim, qualquer informação que propague problemas de desabastecimento de insumos na saúde municipal, não merece credibilidade. A Secretaria de Saúde esclarece também, que utiliza metodologias confiáveis que garantem que todos os serviços de saúde, desde os postos até os hospitais, sejam periodicamente abastecidos dos insumos e medicamentos para manter uma rotina de atendimento com qualidade e eficiência.